Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Gerenciando certificados SSL/TLS

Gerando solicitação de assinatura (CSR)

Enviando um certificado

Gerando um certificado auto-assinado

Gerando uma solicitação de assinatura de certificado (CSR)

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no link "Gerenciador de SSL/TLS".

Passo 4: clique no link abaixo de "Solicitações de assinatura de certificado (CSR)".

Passo 5: escolha chave de 2048 bits, informe o domínio a proteger (1 - se o site for acessado com o prefixo "www", informe o domínio com esse prefixo; 2 - o domínio tem que estar instalado na sua conta para a requisição poder ser gerada), a cidade, estado, país, o nome da empresa OU da pessoa em cujo nome o certificado vai ficar, a divisão da empresa (opcional), o e-mail e uma senha. Coloque um comentário sobre o certificado e clique em "Gerar".

Indicador de progresso...

Pronto! A solicitação de assinatura vai aparecer na tela seguinte. Copie-a e envie-nos para podermos gerar o certificado SSL do seu site.

Enviando um certificado SSL

Passo 1: é necessário enviar a chave privada primeiro. Clique no link abaixo de "Chaves privadas (KEY)".

Passo 2: cole a chave privada no campo, informe uma descrição e clique em "Salvar". Opcionalmente você pode enviar diretamente o arquivo que contém a chave privada (aí clique em "Carregar" se foi o caso).

A tela seguinte vai confirmar que a chave foi enviada.

Passo 3: volte para a tela inicial e clique no link abaixo de "Certificados (CRT)".

Passo 4: cole o certificado no campo, informe uma descrição e clique em "Salvar certificado". Opcionalmente você pode enviar diretamente o arquivo que contém o certificado (aí clique em "Carregar" se foi o caso).

A tela seguinte vai confirmar que o certificado foi salvo. Clique em "Voltar".

O certificado recém-enviado vai aparecer na lista. Links de "Editar" e "Apagar" vão aparecer à direita caso você queira fazer alterações.

O certificado não foi instalado ainda! Entre em contato conosco para fazermos a instalação.

Gerando um certificado auto-assinado

Certificados auto-assinados são úteis para uso provisório, em ambiente de desenvolvimento ou testes. Os browsers vão gerar um erro caso alguém acesse seu site e ele tiver um certificado auto-assinado instalado.

Passo 1: clique no link abaixo de "Certificados (CRT)".

Passo 2: escolha chave de 2048 bits, informe o domínio a proteger (1 - se o site for acessado com o prefixo "www", informe o domínio com esse prefixo; 2 - o domínio tem que estar instalado na sua conta para a requisição poder ser gerada), a cidade, estado, país, o nome da empresa OU da pessoa em cujo nome o certificado vai ficar, a divisão da empresa (opcional), o e-mail e uma senha. Coloque um comentário sobre o certificado e clique em "Gerar".

A tela seguinte vai confirmar que o certificado foi gerado, junto com o aviso de que o certificado aparecerá como não confiável no seu browser.

O certificado não foi instalado ainda! Entre em contato conosco para fazermos a instalação.

Este artigo foi útil para você?