Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Recebo erro "Too many connections from this IP"

O erro "421 Too many connections from this IP" ocorre quando o seu cliente de FTP abre mais conexões simultâneas (o que melhora a eficiência da transferência) do que o servidor permite. A solução é limitar o número de conexões simultâneas que o seu cliente de FTP pode realizar.

Abaixo damos o exemplo de como fazer isso no FileZilla, mas isso se aplica à maioria dos clientes de FTP. Basta alterar as propriedades da conexão com sua conta.

Passo 1: no FileZilla, siga para o menu "Arquivo" e escolha "Gerenciador de Sites...".

Passo 2: escolha a conexão que você configurou com a sua conta de hospedagem e clique na aba "Configurações de transferência". Ligue  a opção "Limitar o número de conexões simutâneas" e coloque o valor "8" em "Número máximo de conexões". Clique em "OK" para gravar.

Se o erro persistir após você limitar as conexões simultâneas, pode ser necessário terminar as conexões que estão "estagnadas", impedindo que você se conecte. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no ícone do "Gerenciador do FTP".

Passo 4: clique em "Controle de conexões FTP".

Passo 5: vai aparecer a lista de conexões a sua conta de hospedagem. Se não estiver fazendo alguma transferência no momento, clique no botão "desconectar" ao lado de cada uma para eliminá-las.

Este artigo foi útil para você?