Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Enviando seus arquivos pelo CuteFTP

Passo 1: no CuteFTP, clique na aba "Site Manager". Usando o botão da direita do mouse, clique em uma parte branca dentro do Site Manager para mostrar o menu de contexto, e escolha "New" e "FTP with TLS/SSL (AUTH TLS - Explicit) Site...".

Passo 2: escreva um nome para a conexão em "Label". Em "Host address", digite o servidor de FTP (ftp.nomedoseudomínio) ou o endereço de FTP alternativo, informado no e-mail de boas-vindas, caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda. Digite o nome da conta e senha em "Username" e "Password", respectivamente (são os mesmos usados para acessar o painel de controle). "Login Method" é "Normal". Clique em "Connect".

Passo 3: vai aparecer uma tela perguntando se você quer aceitar o certificado da conexão segura. Clique em "Accept".

Passo 4: a conexão foi feita! Na coluna da direita, que mostra o conteúdo da sua conta de hospedagem, clique duas vezes em "public_html" para entrar na pasta. É nela que você deve colocar os arquivos (páginas, scripts, imagens, etc.) de seu site.

Na coluna da esquerda, que representa seu disco local, siga para a pasta onde estão os arquivos que deseja carregar e arraste-os para a coluna da direita para fazer a transferência para o seu site.

Importante: lembre-se de colocar no public_html um arquivo com qualquer um dos seguites nomes (em letras minúsculas): index.html, index.wml, index.cgi, index.shtml, index.php4, index.php3, index.php, index.phtml, index.asp, default.asp, index.htm, default.htm, default.html ou home.htm, para servir de página inicial do seu site. Se não houver um arquivo com um desses nomes, aparecerá um erro "Forbidden" no seu browser ao entrar no site.

Este artigo foi útil para você?