Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Enviando seus arquivos pelo LeechFTP

Passo 1: baixe (http://stud.fh-heilbronn.de/~jdebis/leechftp/downloads.html), instale e execute o LeechFTP, que é um programa gratuito. Clique no terceiro ícone da barra de ferramentas, como ilustrado.

Passo 2: na janela que aparece, entre no menu "Edit" e escolha a opção "Add Bookmark".

Passo 3: na orelha "Login Information", campo "Host or URL", digite o servidor de FTP (ftp.nomedoseudomínio) ou o endereço de FTP alternativo, informado no e-mail de boas-vindas, caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda. Digite o nome da conta e senha em "Username" e "Password", respectivamente.

Passo 4: na orelha "Advanced Settings", ligue a opção "limited" e preencha com um "3" o campo adjacente. Isso indica que o programa pode fazer até 3 conexões simultâneas com o servidor de FTP, que é o limite de segurança do sistema. Clique em "OK".

Passo 5: escreva um nome de sua escolha para a conexão e tecle Enter.

Passo 6: clique no ícone da conexão duas vezes para conectar.

Passo 7: na coluna da direita, que mostra o conteúdo da sua conta de hospedagem, clique duas vezes em "public_html" para entrar na pasta. É nela que você deve colocar os arquivos (páginas, figuras, flash etc.) de seu site.

Passo 8: na coluna do meio, que representa seu disco local, siga para a pasta onde estão os arquivos que deseja carregar e arraste-os para a coluna da direita para fazer o upload.

Se for gravar sobre um arquivo já existente em sua conta, desligue a opção de resumir upload:

Apague o arquivo "index.shtml" do public_html depois que tiver tudo no lugar para que a mensagem "Estamos em construção..." seja removida do seu site.

Importante: lembre-se de colocar no public_html um arquivo com qualquer um dos seguites nomes (em letras minúsculas): index.html, index.wml, index.cgi, index.shtml, index.php4, index.php3, index.php, index.phtml, index.asp, default.asp, index.htm, default.htm, default.html ou home.htm, para servir de página inicial do seu site. Se não houver um arquivo com um desses nomes, aparecerá um erro "Forbidden" no seu browser ao entrar no site.

Se você faz compartilhamento de sua conexão com a Internet e o LeechFTP está gerando um erro ao tentar listar um diretório da sua conta de hospedagem (algo do tipo "Illegal PORT command"), desconecte, siga para o menu "File" e escolha "Options...".

Na orelha "Firewall", ligue a opção "PASV Mode" e clique em "Accept". Agora tente conectar novamente.

Este artigo foi útil para você?