Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Enviando seus arquivos pelo WS_FTP LE

Passo 1: baixe o WS_FTP LE, que é um programa gratuito para uso pessoal ou acadêmico. Sugerimos visitar o site do produto para outros tipos de uso. É de fácil uso e ocupa pouco espaço em disco.

Após instalar e executar o programa, uma janela aparece solicitando alguns dados. Informe um nome qualquer para a conexão em "Profile Name". Digite o servidor de FTP (ftp.nomedoseudomínio) ou o endereço de FTP alternativo, informado no e-mail de boas-vindas, caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda. Deixe o campo "Host Type" em "Automatic detect" e informe o nome da conta e senha em "User ID " e "Password", respectivamente. Deixe a opção "Anonymous" desligada e ligue "Save Pwd". Clique em "OK" para conectar.

Passo 2: na coluna da direita, que mostra o conteúdo da sua conta de hospedagem, clique duas vezes em "public_html" para entrar na pasta. É nela que você deve colocar os arquivos (páginas, figuras, flash etc.) de seu site.

 

Passo 3: na coluna da esquerda, que representa seu disco local, siga para a pasta onde estão os arquivos que deseja carregar e, após selecioná-los, clique no botão no centro da tela que tem uma seta apontando para a direita. Isso vai carregar o(s) arquivo(s) para sua conta.

Apague o arquivo "index.shtml" do public_html depois que tiver tudo no lugar para que a mensagem "Estamos em construção..." seja removida do seu site.

Importante: lembre-se de colocar no public_html um arquivo com qualquer um dos seguites nomes (em letras minúsculas): index.html, index.wml, index.cgi, index.shtml, index.php4, index.php3, index.php, index.phtml, index.asp, default.asp, index.htm, default.htm, default.html ou home.htm, para servir de página inicial do seu site. Se não houver um arquivo com um desses nomes, aparecerá um erro "Forbidden" no seu browser ao entrar no site.

Este artigo foi útil para você?