Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Configurando o FTP no Dreamweaver

Passo 1: siga para o menu "Site" e escolha "Manage Sites...".

Passo 2: clique no nome do site e depois em "Edit...".

Passo 3: siga na configuração até chegar na tela que tem o campo "How do you connect to your remote server?". Escolha "FTP". Informe ftp.nomedoseudomínio no campo seguinte, "public_html" como sendo a pasta onde ficam os arquivos de seu site na conta de hospedagem, e o nome de sua conta e senha, que são os mesmos usados para acessar o painel de controle (veja no seu e-mail de boas-vindas). Clique em "Test Connection".

Se aparecer a seguinte janela de aviso, o teste de conexão obteve êxito.

Passo 5: clique em "Next >" e termine a configuração do site normalmente.

Se você faz compartilhamento de sua conexão com a Internet e o Dreaweaver está dado erro ao acessar seu site (algo do tipo "Illegal PORT command"), siga para o "Manage Sites" (veja passos 1 e 2). Na janela de "Site Definition", clique na orelha "Advanced" e depois na categoria "Remote Info". Ligue a opção "Use passive FTP". Clique em "OK".

Apague o arquivo "index.shtml" do public_html depois que tiver tudo no lugar para que a mensagem "Estamos em construção..." seja removida do seu site.

Importante: lembre-se de colocar no public_html um arquivo com qualquer um dos seguites nomes (em letras minúsculas): index.html, index.wml, index.cgi, index.shtml, index.php4, index.php3, index.php, index.phtml, index.asp, default.asp, index.htm, default.htm, default.html ou home.htm, para servir de página inicial do seu site. Se não houver um arquivo com um desses nomes, aparecerá um erro "Forbidden" no seu browser ao entrar no site.

Este artigo foi útil para você?