Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Contas de FTP adicionais

Uma conta de FTP adicional permite que você forneça acesso a um usuário (por exemplo, seu webdesigner) sem precisar passar a senha da sua conta de hospedagem, que é a mesma do painel de controle. Essa conta adicional também pode ter seu acesso restrito a uma determinada pasta e com limite de espaço para gravar arquivos.

Criando a conta

Outras funções

Criando a conta de FTP adicional

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no link "Contas de FTP".

Passo 4: informe o nome da conta de FTP adicional (que termina com @seudominio.com.br), a senha duas vezes (veja mais sobre segurança de senha), a pasta raiz e a "cota", que é o limite de espaço com o qual o usuário pode trabalhar dentro da sua conta de hospedagem. Deixe em "sem limite" caso não queira definir uma cota. Clique em  "Criar conta de FTP".

A tela seguinte vai confirmar que a conta de FTP adicional foi criada.

Outras funções

A lista de contas de FTP vai relacionar a conta nova:

Na mesma linha há links com várias operações que você pode fazer nessa conta, como mudar a senha, mudar a "cota" (limite do espaço de trabalho), apagá-la e as instruções para configurar o seu cliente de FTP para conectar-se.

Clique em "Configuração do cliente FTP" para obter os dados de acesso, como usuário FTP, servidor e porta. Há também arquivos de configuração para 3 importantes clientes de FTP, além de instruções para cada um se precisar.

Finalmente, já no final da página, há uma lista com contas de FTP especiais. A primeira é a conta principal, cuja senha é a mesma do painel de controle e que não tem restrição de pasta, ou seja, pode criar arquivos onde quiser dentro da conta de hospedagem.

Já a conta terminada em "_logs" dá acesso aos arquivos de visitação não processados de seu site. Eles são úteis para o caso você querer alimentar um programa próprio de estatísticas de visitação.

Este artigo foi útil para você?