Banco de dúvidas
Ativando extensões do PHP
O PHP tem funcionalidades que podem ser ativadas ou desativadas dependendo do que o seu site e scripts precisam. Além de escolher a versão do PHP a ser usada e as opções para cada versão, você também determina quais extensões (também chamadas de módulos) serão ativadas para cada versão.
Quais extensões são recomendadas?
Para qualquer versão do PHP, as extensões opcache e apcu agilizam a execução do código e em geral sempre devem ser ativadas.
Para acessar bancos de dados MySQL, as extensões mysqlnd, nd_mysqli e nd_pdo_mysql são preferíveis às extensões mysqli e pdo_mysql. Por serem extensões nativas (native driver), elas se integram melhor ao PHP e oferecem melhor desempenho.
Outras extensões dependem da funcionalidade específica que seus scripts precisam.
NOTA: veja a lista completa das extensões PHP disponibilizadas para saber quais extensões ativar e desativar para o seu site.
Ativar extensões demais afeta o desempenho?
Extensões custam memória e processamento, portanto quanto menos extensões ativar, melhor. Na prática, o custo das extensões é bem pequeno, então mesmo que ative todas, o desempenho do seu site não será muito afetado.
Ainda assim, tente deixar ativado só o que o seu site precisa.
Como ativar extensões do PHP
Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.
Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.
Passo 3: clique na função "Escolher versão do PHP".
Passo 4: se usa várias versões do PHP na sua conta, escolha primeiro a versão do PHP cujas extensões deseja configurar (normalmente você vai mexer nas extensões da versão atual).
Passo 5: clique nas caixas à esquerda das extensões para escolher quais ativar ou desativar, o efeito é imediato.
NOTA: se quiser restaurar a configuração padrão das extensões, é só clicar em "Restaurar ao padrão" no canto superior direito.