Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Como funcionam os backups no bem-vindo.net?

Como faço meu próprio backup?

E se minha conta foi suspensa?

Como restauro meu backup?

Vocês cobram para restaurar backups?

Posso deixar backups dentro da minha conta?

Estou migrando de outro provedor, como restauro um backup?

Quero migrar para outro provedor, como obtenho um backup completo da conta?

Fazemos backups regulares de todos os arquivos da sua conta, incluindo e-mails, bancos de dados, configurações, zonas DNS, etc. Os backups ocorrem em intervalos de 3 a 4 dias e são mantidas, no mínimo, 4 versões a todo momento em condições normais. Isso disponibiliza sempre pelo menos 12 dias de backups.

ATENÇÃO: backups são providenciados como uma cortesia e não são garantidos. Clientes e revendedores são responsáveis pela manutenção dos seus dados e backups. Para mais informações, consulte nossos termos de contrato.

Backups são realizados à noite em horários de menor tráfego e podem demorar de poucos minutos a horas por conta, dependendo do espaço ocupado e alterações realizadas. Um backup em andamento não afeta o desempenho da sua conta.

Se os arquivos do seu site são alterados com pouca frequência, é possível mantermos várias versões indo até 3 meses. Porém, versões antigas são removidas automaticamente à medida em que o espaço ocupado pelos backups ultrapassar um tamanho proporcional ao espaço ocupado pela conta (exceto para as 4 cópias mais recentes, que são sempre mantidas).

Recomendamos fortemente que clientes com informações críticas usem uma solução de backup de terceiros, há várias no mercado que usam o acesso via FTP.

Como faço meu próprio backup?

Em alguns servidores, a ferramenta "Backup" pode estar desativada no painel de controle para evitar o abuso de recursos do servidor. Ainda assim, é possível fazer backups de arquivos e bancos de dados facilmente com o Gerenciador de Arquivos e o phpMyAdmin, respectivamente. Há ainda backups automatizados de instalações do Instalador de Scripts.

Evite fazer backups regulares de uma quantidade muito grande de arquivos, copie apenas o que é essencial.

E se minha conta foi suspensa?

Não realizamos backups de contas suspensas, deixe sempre sua cobrança em dia para evitar a suspensão de serviços importantes, incluindo backups.

Como restauro meu backup?

Para um backup parcial dos bancos de dados ou de arquivos de uma pasta, o Gerenciador de Arquivos e o phpMyAdmin podem ser usados. Você também pode restaurar instalações do Instalador de Scripts. Para restaurar a partir de backups completos, acione o suporte.

Vocês cobram para restaurar backups?

Diferente de outros provedores, não cobramos para a restauração de backups, mas dependendo da quantidade dos dados e urgência, podemos colocar restrições de horário, agendando o processo para após a meia-noite do mesmo dia assim evitando o consumo excessivo de recursos.

Posso deixar backups dentro da minha conta?

Se for manter backups na sua conta, recomendamos que deixe na pasta raiz e com um nome que comece com backup- e termine em .zip ou .tar.gz (por exemplo, backup-banco-de-dados.zip ou backup-xyzparafusos.com.br.tar.gz). Assim esses arquivos não serão eles mesmos incluídos no backup da sua conta, ocupando espaço à toa.

Fora isso, não recomendamos deixar backups ou manter arquivos muito grandes dentro da sua conta.

Estou migrando de outro provedor, como restauro um backup?

Acione nosso suporte para analisarmos seu caso, pode ser necessário avaliar se a restauração é possível ou fazer adaptações.

Quero migrar para outro provedor, como obtenho um backup completo da conta?

Acione nosso suporte que providenciaremos o backup completo para facilitar sua migração.

Este artigo foi útil para você?