Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Ativando a confirmação em duas etapas no Whatsapp

É possível que você tenha seu Whatsapp invadido se pessoas mal-intencionadas conseguirem acesso a seu número de telefone. São frequentes os casos em que os criminosos invadem contas alheias para pedir dinheiro aos contatos em nome da vítima. Para evitar que tenham sucesso, recomenda-se que você ative a "confirmação em duas etapas", que é basicamente colocar uma senha na sua conta do Whatsapp. Essa senha deverá ser digitada quando quiser fazer a confirmação de seu número no Whatsapp.

Periodicamente o Whatsapp pode pedir a senha durante seu uso. Isso não pode ser desligado, a não ser que você desabilite a confirmação em duas etapas.

Passo 1: clique nos três pontinhos no canto superior direito.

Passo 2: no menu, escolha "Configurações".

Passo 3: clique em "Conta".

Passo 5: escolha "Confirmação em duas etapas".

Passo 6: clique em "Ativar".

Passo 7: digite seu PIN, que é um código de 6 números. Clique em "Avançar". Na tela seguinte, digite novamente o código.

Passo 8: informe seu e-mail para poder redefinir seu PIN caso você esqueça. Certifique-se de que é um e-mail seguro, ao qual outras pessoas não tenham acesso e que também tenha autenticação em duas etapas habilitado. Na tela seguinte, confirme o endereço de e-mail.

Você pode clicar em "Pular" caso não queira cadastrar um e-mail. Mas é importante que você não esqueça seu PIN, pois pode ficar sem acesso a sua conta no Whatsapp nesse caso. Mais informações no final deste artigo.

Passo 9: clique em "Concluído".

Ao ativar a confirmação em duas etapas, seu número só poderá ser confirmado novamente no WhatsApp depois de 7 dias que você usou o WhatsApp sem seu PIN pela última vez. Desse modo, se você esquecer seu PIN e não tiver fornecido um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas, você não poderá confirmar seu número no WhatsApp no prazo de 7 dias sem usar o WhatsApp. Após esse período, você poderá confirmar seu número novamente no WhatsApp sem seu PIN, mas você perderá todas as suas mensagens pendentes, pois elas serão apagadas. Caso seu número seja confirmado novamente no WhatsApp depois 30 dias sem usar o WhatsApp e você não inserir seu PIN, sua conta será apagada e uma nova será criada depois que a confirmação for feita. (Copiado do FAQ do Whatsapp)

Este artigo foi útil para você?