Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Erro 500 - Internal Server Error

O erro 500 indica que um problema impediu que a página fosse apresentada:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@xyzparafusos.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Há várias causas possíveis para o erro. Siga estes passos para descobrir exatamente o que ocorreu:

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: encontre e clique na ferramenta "Erros".

Passo 4: nesta página, você verá as mensagens de erro geradas pelo seu site. Se necessário, selecione e copie os erros (tecle Ctrl+V) com a data e hora mais próxima do momento em que apareceu a página de erro 500, depois forneça essa informação para o suporte técnico.

Causas comuns para o erro 500

  • o script está com permissões erradas. Podem ser permissões insuficientes ou permissões demais. Por exemplo, scripts com permissão de escrita universal (777) ou que estão em uma pasta que tem permissão de escrita universal. Para consertar, use o FTP ou o gerenciador de arquivos do painel de controle para mudar as permissões dos arquivos para 644 ou das pastas para 755 ou peça ajuda ao suporte;
  • a pasta tem um arquivo .htaccess com comandos inválidos, veja a mensagem apresentada no log de erros para fazer as correções necessárias;
  • o script foi carregado pelo FTP em modo binário: carregue o script novamente em modo texto/ASCII.

Ao instalar sistemas prontos de terceiros, ignore as instruções de instalação quando solicitam que se altere as permissões de arquivos ou pastas. Isso é desnecessário no ambiente de hospedagem que disponibilizamos, além de ser mais seguro e evitar erros.

Este artigo foi útil para você?