Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Quero acessar o banco de dados do meu site a partir do meu computador

Observação: as instruções abaixo são para acesso remoto ao banco de dados MySQL da sua conta de hospedagem. Para acessar o seu banco de dados PostgreSQL, por favor entre em contato conosco.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique na função "Remote MySQL", ou "Acesso externo ao MySQL".

Passo 4: preencha o campo "Host" com o seu IP ou o da máquina que irá acessar o banco de dados (descubra o seu IP acessando https://www.bem-vindo.net/ip.php). Você pode usar o caractere "%" para generalizar. Por exemplo: "123.123.123.%" quer dizer que o último octeto do IP é qualquer valor. Ou mesmo "%" apenas, que libera o acesso a qualquer servidor. Se puder ser o mais específico possível, melhor.

O campo "Comentário", se presente, pode ser deixado em branco.

Clique em "Adicionar Host" para continuar.

A tela seguinte vai confirmar a operação.

AVISO: pode demorar até 10 minutos para que o IP seja liberado em nosso firewall após inclusão do IP na lista acima. Por favor aguarde esse breve período antes de tentar o acesso remoto.

Por favor configure o seu cliente MySQL local com os seguintes dados:

  • Servidor: é o seu próprio domínio
  • Porta: é a porta padrão do MySQL, 3306

O usuário, senha e nome do banco de dados são os valores que você definiu ao criar a base de dados. Veja como fazer o acesso pelo cliente gratuito MySQL-Front.

Este artigo foi útil para você?