Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Tela branca no WordPress causada por um plugin

Em alguns casos, um erro em algum plugin no WordPress pode causar o famoso problema da "tela branca da morte" (do inglês, "White Screen of Death"): a apresentação de uma página sem conteúdo e sem gerar uma mensagem de erro que explique o que deu errado.

Quando isso ocorre, pode não ser possível acessar a administração do site, o que dificulta corrigir a situação. Uma solução é usar o Gerenciador de arquivos do painel de controle da sua conta para desativar os plugins um a um, até achar o culpado. Veja como fazer isso:

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: acesse o Gerenciador de arquivos.

Passo 4: encontre a pasta "plugins" do seu site WordPress. Neste exemplo, a pasta está em "public_html/wp/wp-content/plugins".

Passo 5: comece renomeando as pastas dos plugins colocando o sufixo ".disabled" para desativá-los. Para fazer isso, clique uma vez para escolher a entrada e clique no nome da pasta para renomeá-la (cuidado para não clicar duas vezes muito rápido, senão o Gerenciador de arquivos entenderá como um clique duplo e entrará na pasta), escreva ".disabled" (sem as aspas) ao final do nome e tecle Enter.

Passo 6: recarregue a página com a tela branca. Se o problema persistir, volte para o passo 5 e renomeie outra pasta.

Passo 7: se o problema foi resolvido, quer dizer que você encontrou o plugin problemático!

Renomeie de volta todos os outros plugins, removendo o sufixo ".disabled" de seus nomes. Você pode agora remover o plugin que causou o problema ou tentar reinstalá-lo pela administração do WordPress se quiser.

Se desativou todos os plugins e o problema continua, isso indica que o erro não está sendo causado pelos plugins. Nesse caso, entre em contato com o suporte técnico e solicite ajuda.

Este artigo foi útil para você?