Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Acionando o modo de restauração do WordPress

Quando uma falha no código de um plugin ou tema causa um erro fatal que impede o acesso ao seu site WordPress, duas coisas acontecem:

  • O visitante do site vê um aviso de que o site está passando por dificuldades técnicas;

  • Um e-mail é enviado para o administrador do site, informando o problema e incluindo um link secreto para acionar o modo de restauração.

O que é o modo de restauração?

É o modo que permite acessar a administração do seu site mesmo quando o site encontra-se inacessível.

Ao clicar no link do e-mail, o administrador entra no modo de restauração, que "pausa" os temas e plugins, permitindo contornar a causa do erro.

Usando o modo de restauração

Após logar, uma notificação no canto superior direito indicará que você está no modo de restauração. Além disso, você será informado sobre quais plugins ou temas foram pausados devido ao erro fatal e qual é o erro exatamente.

A partir daí, você pode abordar o problema da forma que preferir:

  • Desativando completamente o plugin (quando manter um site funcional vale mais do que manter a funcionalidade do plugin). É uma solução temporária, mas que resolve de forma mais imediata;
  • Consertando o problema no código, se você tiver a capacidade técnica para isso (ou acione nosso suporte informando o link do modo de restauração para tentarmos resolver);
  • Contactando ou acionando o suporte do autor do plugin ou tema respectivo, informando o erro exato.

Desativando o modo de restauração

A qualquer momento, o usuário pode decidir sair do modo de restauração, clicando no botão que aparece no canto superior direito. Isso apagará o cookie no seu browser que ativa o modo de restauração e você vai voltar a acessar o site normalmente.

ATENÇÃO! Se a causa do erro não for corrigida e você sair do modo de restauração, o erro voltará a ocorrer deixando o site inacessível para você.

Este artigo foi útil para você?