Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Método rápido para duplicar um banco de dados MySQL

Esta é uma forma direta para copiar o conteúdo de um banco de dados MySQL para outro, sem ter que gerar um dump, baixá-lo e carregar novamente via phpMyAdmin. Supõe-se que você já criou o banco de dados de destino, ou seja, o que vai receber os dados do "doador", e que já solicitou a liberação de acesso via SSH.

Passo 1: acesse o PuTTY e conecte-se a sua conta.

Passo 2: após conectar-se, digite o comando

mysqldump -p nomeusuario_bancodedados1 > tmp.sql

ou seja, o nome do banco de dados de origem. Tecle Enter. Informe a senha da sua conta (a mesma do painel de controle) e tecle Enter novamente.

Você copiou o conteúdo do banco de dados para um arquivo temporário. Agora você deve carregar o conteúdo do arquivo no banco de dados de destino:

mysql -p nomeusuario_bancodedados2 < tmp.sql

Troque a palavra destacada pelo nome do banco de dados e tecle Enter. Informe a senha da sua conta (a mesma do painel de controle) e tecle Enter novamente. Assim, os dados do BD de origem terão sido copiados no de destino.

Rode o comando abaixo para apagar o arquivo temporário (ou apague-o posteriormente caso queira).

rm -f tmp.sql

Se precisar repetir a cópia, acrescente o argumento "--add-drop-table" ao primeiro comando para que as tabelas já existentes do BD de destino sejam apagadas antes de copiar, ou ocorrerá um erro.

mysqldump -p --add-drop-table nomeusuario_bancodedados1 > tmp.sql
Este artigo foi útil para você?