Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Baixando os logs de acesso

O "log" de acesso a seu site contém o registro de todos os acessos feitos pelos browsers de visitantes de seu sites (além do serviço de FTP), com informações que podem ser processadas para gerar as estatísticas de acesso. Você só vai precisar baixar os logs se quiser fazer alguma investigação forense ou alimentar programas de análise de tráfego e marketing digital como o Webtrends e similares.

Caso queira visualizar as estatísticas de acesso já processadas, você pode usar o Webalizer ou o Awstats.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no link "Logs de acesso".

Passo 4: na primeira seção, "Configurar logs", você escolhe se deseja arquivar o log de acesso ao final do mês e apagar os dos meses anteriores. Com as duas opções ligadas, que é a configuração padrão, apenas o log do mês que "fechou" fica disponível para download.

Na seção "Download de logs de acesso atuais", você pode baixar os logs atuais (os acessos registrados até aquele momento no mês) dos domínios hospedados na sua conta e de serviços como FTP e sites seguros (SSL).

Na última seção da página, "Logs de acesso arquivados", você pode baixar os logs arquivados de meses que já "fecharam". A disponibilidade desses logs vai depender das opções escolhidas na seção "Configurar logs" (passo 4).

Este artigo foi útil para você?