Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Incorporando o Google Analytics pelo painel de controle

Google Analytics é uma ferramenta que faz as estatísticas de acesso a seu site. Para usá-la é necessário inserir um código nas páginas do seu site cuja visitação deve ser acompanhada. Você pode fazer isso pelo gerenciador de arquivos do painel de controle, principalmente se for em um número razoavelmente pequeno de páginas.

Passo 1: faça o login no Google Analytics acessando https://www.google.com/analytics/web/#home/

Passo 2: após fazer o login, clique na aba "Administrador".

Passo 3: selecione uma conta, uma propriedade, depois clique "Informações de acompanhamento" e "Código de acompanhamento".

Passo 4: copie o código de acompanhamento.

Passo 5: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 6: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 7: clique no "Gerenciador de arquivos".

Passo 8: escolha a pasta a ser aberta e clique em "OK". Geralmente vai ser "public_html". Se escolher a errada, não tem problema: depois você pode mudar de pasta pelo gerenciador de arquivos.

Passo 9: clique no nome do arquivo em que deseja inserir o código de acompanhamento do Google Analytics com o botão da direita do mouse e escolha a opção "Editor de código".

Passo 10: clique em "Editar".

Passo 11: localize a tinha que começa com "<body". No final dessa linha, ou onde você achar o ">", tecle Enter para criar uma nova linha.

Passo 12: cole o código de acompanhamento do Google Analytics.

Passo 13: no canto superior direito da tela, clique em "Salvar alterações" e depois em "Fechar".

Repita o procedimento para outras páginas do seu site onde deseja inserir o código de acompanhamento do Google Analytics.

Este artigo foi útil para você?