Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Não consigo acessar meu site, mas outras pessoas conseguem

Quando uma conta é desbloqueada, um domínio é recém-registrado, descongelado, muda de IP/servidores DNS, ou um redirecionamento muda (especialmente um redirecionamento permanente), às vezes o seu browser não nota ou a alteração pode levar algumas horas para se propagar pela internet. Veja como esses procedimentos podem ajudar:

Solução 1: feche todas as janelas do seu browser. Depois abra uma nova janela (possivelmente de um outro browser, se você tiver ou acesse em modo anônimo) e tente acessar o site.

Solução 2: se não funcionar, reinicie seu computador.

Solução 3: use temporariamente uma VPN ou o Tor Browser, um browser para acesso anônimo a partir de outro computador em outro lugar no mundo. Isso vai contornar caches de DNS desatualizados permitindo que veja como outras pessoas estão vendo seu site.

NOTA: o acesso com o Tor Browser é muito mais lento pois a intenção é garantir o anonimato do acesso fazendo-se vários "pulos" entre computadores diferentes (este artigo na Wikipedia explica como funciona a rede Tor).

Solução 4: se ainda não conseguir acesso e realmente não puder aguardar algumas horas, altere o arquivo "hosts" do seu sistema operacional.

A solução 4 é temporária! Você deve desfazer a alteração no arquivo hosts depois de no máximo 1 ou 2 dias, quando o acesso ao seu site já estiver normalizado.

Este artigo foi útil para você?