Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Como descubro se o meu IP foi bloqueado?

Às vezes seu IP pode ser bloqueado pelo firewall do servidor. Vamos supor que o domínio da sua conta é xyzparafusos.com.br, para verificar se o seu IP está bloqueado, verifique:

  1. Acesso web: tente acessar seu site, https://www.xyzparafusos.com.br, no seu browser;
  2. Acesso ao painel de controle: tente acessar https://www.xyzparafusos.com.br:2083/ ou https://cpanel.xyzparafusos.com.br no seu browser;
  3. Acesso aos e-mails: tente acessar https://webmail.xyzparafusos.com.br/ ou baixar/enviar seus e-mails com seu cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird);
  4. Ping: tente fazer um ping para um dos endereços acima e veja se a resposta é "Esgotado o tempo limite do pedido."

Se não tiver resposta a mais de um dos serviços acima, seu IP pode ter sido bloqueado pelo firewall do servidor. Outra possibilidade é o servidor estar fora do ar, mas é menos provável.

DICA: tente acessar seu site também pela rede de dados (4G/5G) do seu celular. Se conseguir o acesso, isso ajuda a confirmar que o seu IP específico foi bloqueado.

Por que meu IP foi bloqueado?

Há várias causas possíveis ligadas à segurança. Se falhar várias vezes a autenticação de serviços como POP, IMAP, SMTP, FTP, SSH ou o painel de controle, o firewall pode "desconfiar" de um ataque de força bruta partindo do seu IP e bloquear o acesso temporária ou permanentemente. Outras atividades suspeitas também podem engatilhar o bloqueio.

Como desbloqueio o IP?

Passo 1: a partir do dispositivo que está sem acesso, acesse https://www.bem-vindo.net/ip.php para obter o IP e anote os quatro números separados por pontos:

Passo 2: acione o suporte do bem-vindo.net explicando o problema e informando o IP e aguarde liberação.

Como evito que meu IP seja bloqueado?

Evite falhar várias vezes no acesso a serviços POP, IMAP, SMTP, FTP, SSH ou painel de controle. Quando o acesso falhar por erro na autenticação, mude a senha da caixa postal ou a senha da conta para ter certeza de que está usando a senha correta. Se necessário, aguarde até 1 hora antes de fazer mais tentativas para evitar um bloqueio.

Este artigo foi útil para você?