Banco de dúvidas
Meu IP está bloqueado, não consigo acessar meu site
ATENÇÃO: se você não é cliente do serviço de sites do bem-vindo.net, nós não somos provedor de internet, somos provedor de sites e não temos como bloquear sites que não estão hospedados conosco. Procure a assistência técnica do seu provedor de internet (NET, Vivo, Claro, Delta Fibra, AdaptLink, etc.).
Os firewalls dos nossos servidores de hospedagem e e-mails têm uma medida de segurança importante para proteger as caixas postais de e-mail contra tentativas de acesso não autorizado. Quando um dispositivo tenta acessar uma caixa postal com uma senha incorreta várias vezes, o firewall pode temporariamente bloquear o IP desse dispositivo. Esse bloqueio é uma defesa contra ataques de "força bruta", nos quais um processo automatizado tenta várias senhas até encontrar a correta. O bloqueio no firewall interrompe esse processo, impedindo um eventual acesso não autorizado e poupando os recursos do sistema.
No entanto, é possível que mesmo usuários legítimos do serviço de e-mail tenham seu acesso bloqueado. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o usuário configura um dispositivo para baixar e-mails automaticamente, mas depois altera a senha da caixa postal e se esquece de atualizar a senha no dispositivo. Após um número limite de erros de autenticação consecutivos, o IP do dispositivo pode ser bloqueado de forma temporária. Se isso acontecer várias vezes seguidas, o IP pode ser bloqueado permanentemente no firewall.
É importante notar que, quando um IP é bloqueado, o usuário afetado não conseguirá acessar seu site, e-mails ou outros serviços hospedados conosco, embora o acesso a outros sites na internet continue normal. Para resolver o bloqueio e normalizar o acesso, existem duas opções:
- Entre na Área de Clientes do bem-vindo.net e faça sua autenticação. Nosso sistema vai automaticamente identificar que seu IP está bloqueado no servidor e perguntar se quer liberá-lo.
- Se isso não ocorrer, por favor entre em contato conosco pelo formulário de suporte e solicite o desbloqueio. Lembre-se de incluir seu IP de conexão.