Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Exportando e importando o conteúdo do WordPress

Exportar e importar o conteúdo do WordPress é muito útil quando você quer transferir o site para outra hospedagem, fazer uma cópia, ou incorporar os artigos e outros itens do WP original em outra instalação. Além disso, você pode importar conteúdo de outros tipos de blogs, e sistemas CMS.

Estamos assumindo aqui que o WordPress que vai receber do "doador" já foi devidamente instalado. Ele pode estar vazio ou já ter algum conteúdo.

Exportação

Passo 1: acesse a administração do seu WordPress.

Passo 2: coloque o ponteiro do seu mouse em cima da função "Ferramentas" no menu lateral. Um submenu vai aparecer, clique na opção "Exportar".

Passo 3: escolha "Todo conteúdo" (ou especifique outra coisa específica que queira exportar) e clique em "Download do arquivo de exportação".

Passo 4: escolha o local onde salvar o arquivo gerado.

Aguarde o fim do download, e pronto!

Importação

Passo 1: coloque o ponteiro do seu mouse em cima da função "Ferramentas" no menu lateral. Um submenu vai aparecer, clique na opção "Importar".

Passo 2: a ferramenta permite a importação a partir de outros tipos de sistemas, não necessariamente apenas do WordPress. Mas vamos nos ater a este caso. Veja abaixo de "WordPress" se o plugin de importação já está instalado. Se não, clique em "Instalar agora".

O plugin vai instalar. Ao final, clique em "Rodar importador".

Passo 3: clique em "Escolher o arquivo".

Escolha o arquivo e

clique em "Fazer upload de arquivo e importar".

Passo 4: o conteúdo importado pode ser atribuído a outro usuário que não o que criou originalmente (pode não existir no WordPress novo). Escolha qual usuário assumirá a autoria do conteúdo. Ligue a opção "Baixar e importar arquivos anexos" para importar as imagens e outros arquivos associados ao conteúdo importado. Clique em "Enviar".

Verifique a mensagem do resultado da importação para ver se deu tudo certo, e pronto!

Este artigo foi útil para você?