Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Criando resposta automática em seu e-mail

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique na função "Respostas automáticas".

Passo 4: clique em "Adicionar respondente automático".

Passo 5: informe o código de caracteres da mensagem (na dúvida, deixe em "utf-8"), o intervalo mínimo de horas entre as respostas automáticas para um determinado remetente (para evitar excesso de respostas; recomendamos pelo menos 1 hora), a primeira parte do endereço de e-mail (o que vem antes do "@"), o domínio (o que vem depois), seu nome, o assunto, se a mensagem está no formato HTML, e o corpo da mensagem da resposta.

Você pode colocar "%subject%" onde quiser que o assunto da mensagem original seja mencionado, "%from%" para indicar o nome do remetente (se houver) e "%email%" para ser substituído pelo e-mail do remetente. Essas palavras-chave funcionam tanto no assunto da resposta automática quanto no corpo.

Você pode informar um intervalo de tempo em que a resposta automática será enviada, especificando a data e hora de início e de fim. Isso é útil, por exemplo, quando você for entrar de férias e quiser que a resposta funcione exatamente no período em que estiver fora, sem se preocupar em ligar e desligar o sistema.

A tela seguinte vai confirmar a configuração. Clique me "Voltar".

Após voltar, a resposta automática recém-criada vai estar listada.

Este artigo foi útil para você?