Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Instalando pacotes PEAR do PHP

Os pacotes (ou módulos) PEAR são bibliotecas do PHP prontas para uso. Essa função do painel de controle permite a instalação desses pacotes facilmente.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique na função "Pacotes PEAR PHP".

Passo 4: certifique-se de que o pacote PEAR que você está procurando já não está instalado no sistema. Para isso, siga para o final da página e clique em "Mostrar módulos instalados no sistema".

Passo 5: se não estiver instalado, informe o nome do pacote desejado no campo "Encontrar PHP Extensions..." e clique em "OK". Ou, se quiser ver a lista completa de pacotes disponíveis para instalação, clique em "Mostrar módulos disponíveis".

Passo 6: se o seu pacote estiver entre os resultados da pesquisa, clique no link "Instalar" adjacente.

Passo 7: procure por "Install ok" no texto gerado. Isso vai indicar que deu tudo certo. Clique em "Voltar".

O pacote vai estar listado entre os que você instalou para uso em seus scripts PHP.

Opcionalmente, caso você saiba o nome do pacote PEAR e queira instalá-lo de uma vez, sem fazer uma pesquisa antes, preencha o nome do pacote em "Instalar PHP Extensions..." e clique em "Instalar agora".

Ok! Tudo certo! Lembre-se de que, para usar o pacote PEAR recém-instalado em seu script, coloque a seguinte linha no início do arquivo que irá fazer uso dele:

ini_set('include_path', '/home/nomedasuaconta/php:' . ini_get('include_path') );
Este artigo foi útil para você?