Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Tenho uma página inicial no site, mas recebo o erro "Forbidden"

O sistema operacional distingue as letras MAIÚSCULAS das minúsculas nos nomes dos arquivos, ou seja, "Index.html" (com I maiúsculo) não é o mesmo que "index.html". Certifique-se de que o nome do arquivo da página inicial é, exatamente:

index.html, index.htm, index.shtml, index.php, index.phtml, index.php4, index.php3, index.asp, default.asp, index.wml, index.cgi, default.htm, default.html ou home.htm

Se o nome estiver errado, altere o nome do arquivo para um dos nomes válidos acima via FTP ou pelo gerenciador de arquivos do painel de controle de sua conta.

Se mesmo assim o erro persistir, verifique as permissões do arquivo e da pasta onde se encontra. As permissões devem ser:

  • Arquivos HTML e ASP: 644
  • Arquivos PHP: 400, 600 ou 644
  • Executáveis CGI (binários, Perl, Python, Ruby, etc.): 755
  • Pasta raiz da sua conta (é a pasta inicial onde você se encontra logo após conectar pelo FTP): 711
  • Outras pastas: 755

Altere essas permissões via FTP ou pelo gerenciador de arquivos do painel de controle de sua conta.

Persistindo o problema, verifique se há algum arquivo .htaccess na pasta que quer acessar ou numa pasta superior. Dentro dele pode haver instruções para negar o acesso, como o comando "deny". Se houver, experimente adicionar um "#" no início da linha onde o comando se encontra no arquivo e veja se consegue acessar. Você pode editar arquivos usando o editor no gerenciador de arquivos do painel de controle.

Este artigo foi útil para você?