Banco de dúvidas

Definindo páginas de erro personalizadas

O painel de controle permite que você possa definir páginas de erro personalizadas para seu site, por exemplo, para o erro 404, quando um arquivo solicitado não existe, entre outros.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no link "Páginas de erro".

Passo 4: escolha o domínio para o qual deseja definir as páginas de erro. Clique no link do erro desejado. Na aba "Editar códigos de erro comuns" há 5 erros:

  1. Solicitação incorreta (400): ocorre raramente, quando o browser do visitante envia um comando que o servidor não entendeu.
  2. Autorização obrigatória (401): quando você protege partes de seu site com senha e o visitante ainda não se identificou.
  3. Proibido (403): quando o visitante informou a senha incorreta em uma pasta protegida ou a pasta simplesmente não dá acesso.
  4. Não encontrado (404): é o mais comum, página ou arquivo não encontrado.
  5. Erro interno do servidor (500): pode ocorrer quando há um erro de programação no site ou por outros problemas que impedem a execução de algum script do site.

Passo 5: informe o código HTML da página de erro na caixa. Use os links de tags para serem exibidas variáveis como endereço IP do visitante, URL solicitada, etc. Clique em "Salvar" quando tiver terminado.

A tela seguinte vai confirmar a gravação. O nome do arquivo vai ser sempre no formato "numerodoerro.shtml". Exemplo: 404.shtml. Sabendo disso você pode posteriormente editar o arquivo em outro programa de sua preferência, caso queira.

Passo 6: teste o erro no seu site. No caso do erro 404, informe um endereço que não existe.

Este artigo foi útil para você?