Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Criando uma lista de correspondência

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no ícone do Gerenciador de e-mails.

Passo 4: clique no link "Listas de correspondência".

Passo 5: clique em "Criar lista".

Passo 6: defina o nome da lista, o domínio e a senha. O nome da lista e o domínio formam o endereço da lista, para o qual se escrevem as mensagens que serão distrubuídas para os demais assinantes.

Passo 7: uma mensagem de confirmação aparecerá. Clique no link "Voltar".

Passo 8: a nova lista aparecerá relacionada entre as que foram criadas por você. Ao lado do nome dela haverá três botões: "apagar", que remove toda a configuração da lista, "mudar senha", para alterar a senha de acesso à administração da lista, e "alterar". Clique nele.

Passo 9: a interface de administração da lista aparecerá em uma nova janela do browser. Informe a senha e clique em "Let me in...".

Passo 10: a primeira providência em relação à nova lista será mudar o idioma da interface. Clique no link "Language options".

Passo 11: siga para quase o final da página e ligue a opção "Portuguese (Brazil)". Depois clique no botão "Submit Your Changes".

Passo 12: mude o valor do campo "Default language for this list" para "Portuguese (Brazil)" e clique novamente no botão "Submit Your Changes", ao final da página.

Passo 13: vamos tirar o lembrete mensal de senha da lista, de pouca utilidade e geralmente um inconveniente para os usuários. Clique no link "Opções gerais".

Passo 14: no campo "Enviar lembretes mensais de senha?" da seção "Notificações", escolha "Não". Clique no botão "Enviar suas modificações", ao final da página.

Pronto! A lista está criada e a interface está em português. Ela vem configurada para acrescentar um rodapé nas mensagens que são distribuídas. Você pode mudar o rodapé para um personalizado ou simplesmente removê-lo. Recomendamos fortemente incluir as instruções que os assinantes podem seguir para retirar seus endereços de e-mail da lista se assim desejarem para não ser acusado de spam por alguém que não consiga sair da lista. Segue um exemplo: "Por favor escreva para o endereço minhalista-remove@xyzparafusos.com.br para ter seu endereço de e-mail retirado do nosso cadastro".

Para mudar o rodapé:

Passo 1: clique no link "Opções não digest".

Passo 2: altere o valor do campo indicado abaixo e clique em "Enviar suas modificações".

Este artigo foi útil para você?