Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Escondendo o login do WordPress

O endereço (URL) da página de login do WordPress é bem conhecido: /wp-admin/

Muitos ataques direcionados ao WordPress são do tipo "força bruta", ou seja, tentativas de adivinhar a senha do administrador. Sem que o hacker tenha acesso à página de login do WordPress, isso fica muito mais difícil.

Por isso recomendamos a instalação do plugin "WPS Hide Login", que basicamente altera a URL da página de login do WordPress para outra que você definir. Há vários outros plugins que têm essa mesma função, mas esse é bem básico e eficiente. Veja como fazer abaixo:

Passo 1: acesse a administração do seu WordPress.

Passo 2: no menu lateral, escolha "Plugins" e "Adicionar novo".

Passo 3: no campo "Palavra-chave", digite "hide login".

Passo 4: localize o "WPS Hide Login" e clique no botão "Instalar agora".

Após instalar, clique em "Ativar".

Passo 5: siga para o menu "Configurações" e escolha a opção "WPS Hide Login".

Passo 6: no final da tela de configurações, estarão os campos do WPS Hide Login. Informe a URL que deseja usar para acessar a página de login. Coloque um nome que não seja óbvio, como "admin", "login", "entrar", etc. Isso vai diminuir a chance de alguém adivinhar.

Clique em "Salvar alterações".

Pronto! Agora para entrar na administração do WordPress você deve informar a URL que você definiu. NÃO A ESQUEÇA, ou, melhor ainda, grave nos seus favoritos do browser. Caso contrário poderá ficar sem conseguir administrar seu WordPress.

Importante: trocar a URL de login do WordPress não significa que você pode usar uma senha mais fácil. SEMPRE use senhas fortes para acessar qualquer serviço. Veja nossas dicas de segurança de senhas.

Este artigo foi útil para você?