Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Colocando o WordPress em modo manutenção

Aqui recomendamos um plugin do WordPress para o caso de você precisar desativar seu site por algum motivo e, em seu lugar, colocar uma mensagem do tipo "Em manutenção, por favor volte mais tarde". O plugin pode também ser usado para colocar uma mensagem "Em construção".

Passo 1: acesse a administração do seu WordPress.

Passo 2: coloque o ponteiro do seu mouse em cima de "Plugins" no menu lateral. Um submenu vai aparecer, clique na opção "Adicionar novo".

Passo 3: no campo de pesquisa, digite "coming soon". Encontre o plugin de nome "Coming Soon Page & Maintenance Mode by SeedProd". Clique em "Instalar agora".

Passo 4: após a instalação do plugin, clique em "Ativar".

Passo 5: se não for direcionado para a página de configuração do plugin, siga para o menu lateral, "Configurações" e então escolha "Coming Soon Page...".

Passo 6: na aba "Conteúdo", ligue "Ativar modo de manutenção". Clique em "Save All Changes".

Opcionalmente, você pode ativar o estado "Em breve" para colocar uma página tipo "Site em construção".

Passo 7: você pode configurar o logotipo do site, título da página e mensagem que deseja passar para os usuários, possivelmente com prazo para fim da manutenção ou outra mensagem desejada.

Passo 8: clique na aba "Visualização" para ver página de manutenção que você configurou.

Caso não apareça a página de manutenção do site após seguir os passos acima, certifique-se de limpar o cache do WordPress, se tiver algum instalado, e então tente carregar o site novamente.

Este artigo foi útil para você?