Banco de dúvidas
Editor de zonas DNS
O Editor de zonas DNS permite editar as entradas da zona DNS de um domínio da sua conta.
É necessário ter conhecimento sobre DNS para usar essa ferramenta corretamente e não danificar a zona DNS do seu domínio resultando em indisponibilidade de serviços. Acione nosso suporte se precisar de qualquer orientação.
Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.
Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.
Passo 3: clique no link "Editor de zonas DNS".
Passo 4: se sua conta tiver mais de um domínio, escolha de qual deles deseja editar a zona DNS clicando no botão "Gerenciar" respectivo.
Passo 5: para acrescentar ou alterar entradas da zona DNS do domínio:
Obs.: se você for instruído a colocar o valor @ como nome de alguma entrada, substitua-o pelo seu domínio (nesse exemplo, seria xyzparafusos.com.br.). O editor não vai aceitar o valor @.
Importante: o ponto no final de um nome apenas indica que é um endereço completo. Se você esquecer de colocar, o editor o corrigirá colocando o ponto final para você ou o domínio completo da zona DNS seguido de ponto final.
- Tipo A: entradas do tipo A servem para atribuir um endereço IP a um domínio ou subdomínio. Informe o nome do domínio ou subdomínio a receber o IP, o TTL (geralmente 14400) e o endereço IP.
(clique na imagem para ampliar)
- Tipo CNAME: entradas do tipo "CNAME" servem para definir um domínio ou subdomínio como "apelido" (ou nome alternativo) de um outro. Exemplo: www.xyzparafusos.com.br é um CNAME de xyzparafusos.com.br, ou seja, o primeiro equivale ao segundo. A definição do IP e outros dados deve feita no domínio que é mapeado pelo CNAME.
(clique na imagem para ampliar)
- Tipo SRV: entradas "SRV" definem serviços disponíveis a um domínio, incluindo portas e protocolos.
(clique na imagem para ampliar)
- Tipo TXT: uma entrada "TXT" armazena informações em forma de texto. As definições do SPF e DKIM do seu domínio são feitas em entradas do tipo TXT, por exemplo.
(clique na imagem para ampliar)
Para salvar as mudanças, clique sempre no botão "Acrescentar Entrada" ou "Salvar Entrada" correspondente.
Para remover um registro, clique no link "Apagar".