Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Editor avançado de zona de DNS

O Editor avançado de zona de DNS permite editar outros registros da zona de DNS de um domínio, além do MX (veja como alterar os registros MX neste artigo). Ressaltamos que é necessário ter conhecimento sobre DNS para utilizar essa ferramenta corretamente e não "danificar" a zona de DNS, o que pode causar indisponibilidade do seu domínio.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no link "Editor avançado de zonas de DNS".

Passo 4: se sua conta tiver mais de um domínio, escolha qual deles deseja editar a zona de DNS.

Passo 5: para adicionar registros à zona de DNS do domínio:

Obs.: se você for instruído a colocar o valor @ como nome de algum registro, substitua-o pelo seu domínio (nesse exemplo, seria xyzparafusos.com.br.). O editor não vai aceitar o valor @.

Importante: lembre-se de colocar um "." no final do nome se for um domínio completo. Se você esquecer, o editor vai achar que se trata de um subdomínio. Exemplo: ghs.google.com (sem ponto no final) vai ser entendido como ghs.google.com.xyzparafusos.com.br. O certo seria entrar o valor ghs.google.com.  (com ponto no final)

  • Tipo A: registros tipo A servem para atribuir um número IP para uma domínio ou subdomínio. Informe o nome do domínio ou subdomínio a receber o IP, o TTL (geralmente 14400) e o endereço IP. Clique em "Adicionar entrada".

  • Tipo CNAME: registros tipo "CNAME" servem para definir um domínio ou subdomínio como "apelido" (ou nome alternativo) de um outro. Exemplo: www.xyzparafusos.com.br é um CNAME de xyzparafusos.com.br, ou seja, o primeiro equivale ao segundo. A definição do IP e outros dados deve feita no domínio que é mapeado pelo CNAME.

  • Tipo SRV: nos registros "SRV" é onde se definem serviços disponíveis a um domínio, incluindo portas e protocolos.

  • Tipo TXT: um registro "TXT" armazena informações em forma de texto. As definições do SPF e DKIM do seu domínio são feitas em registros tipo TXT, por exemplo.

Para alterar registros da zona de DNS, clique no link "Editar" correspondente. Logo abaixo do registro vão aparecer os campos com os valores do registro para você alterar. Ao final, clique em "Editar entrada" para gravar.

Para remover um registro, clique no link "Apagar" correspondente.

Este artigo foi útil para você?