Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Criando tarefas agendadas (crontab)

Caso você tenha conhecimento de comandos Linux, é possível, pelo painel de controle, agendar a execução de comandos pelo sistema de forma periódica. Se não tiver conhecimento e desejar ajuda para agendar uma tarefa, por favor entre em contato conosco que teremos prazer em auxiliá-lo.

Importante: tarefas agendadas que sejam executadas de forma muito frequente e/ou que requeiram muito tempo de processamento ou memória do servidor serão desativadas pela nossa equipe de suporte.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique no link "Agendamento de tarefas".

Passo 4: digite um endereço de e-mail para o qual serão enviados erros ou a saída gerada pelos comandos agendados por você. Clique em "Atualizar e-mail".

Passo 5: agora você vai agendar o comando propriamente. É necessário definir a periodicidade, ou seja quando o comando será executado. Na opção "Configurações comuns", escolha uma opção que fique o mais próximo possível do que você deseja.

Passo 6: os campos serão preenchidos automaticamente de acordo com a opção escolhida. Faça as modificações necessárias para se adequar ao que você deseja. Informe a tarefa que quer executar e clique em "Adicionar nova tarefa".

Se tudo correr bem, uma mensagem de confirmação vai aparecer e a tarefa será listada.

Ao lado da tarefa há comandos para editar ou apagá-la.

Dica: acrescente "> /dev/null 2>&1" ao final do comando caso não queira que a sua saída fique sendo enviada para o e-mail cadastrado. Exemplo:

/usr/bin/GET http://www.xyzparafusos.com.br/cron.php > /dev/null 2>&1
Este artigo foi útil para você?