Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Alterando o provedor de serviços de uma titularidade no Registro.br

É possível delegar algumas funções da administração de sua titularidade (pessoa física ou jurídica), junto ao Registro.br, a um "provedor de serviços" credenciado, como o bem-vindo.net. Ao fazer isso você permite que o provedor possa fazer alterações para você, como mudar os servidores de DNS e contatos, além de registrar novos domínios. Isso pode ser necessário caso o provedor solicite.

Você sempre poderá alterar o provedor de serviços posteriormente caso não esteja satisfeito ou mude de hospedagem.

Importante: você pode definir o provedor de serviços de uma titularidade inteira (pessoa física ou empresa) ou apenas de um só domínio. O procedimento a seguir é para alterar de uma titularidade. Se quiser alterar de um domínio, veja neste artigo.

Passo 1: acesse o site do Registro.br, http://registro.br/, e clique em "Acessar conta".

Passo 2: informe o nome de usuário, CPF, CNPJ ou domínio cujo provedor de serviços deseja alterar e a senha. Caso não lembre de alguma informação, clique no link correspondente.

Passo 3: na página seguinte, clique em "Titularidade".

Passo 4: clique no link "Editar informações" da titularidade que deseja alterar.

Passo 5: clique no link "Selecionar outro provedor".

Observação: se o link não existir e, em seu lugar, aparecer a mensagem "Este titular somente poderá selecionar um Provedor de Serviços após DD/MM/AAAA.", quer dizer que o provedor de serviços foi trocado há pouco tempo e é necessário aguardar a data informada para fazer uma nova alteração.

Passo 6: selecione o provedor "BEM-VINDO.NET (8)" e clique em "Salvar".

Passo 7: clique em "Concordo".

Passo 8: entre em contato conosco informando sobre a troca de provedor para podermos dar prosseguimento ao registro ou alteração do domínio.

Este artigo foi útil para você?