Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Hospedar o site no Wix por apontamento

O Wix é uma plataforma para criar sites. Você pode optar por hospedar o domínio do seu site lá. É comum clientes fazerem isso mas optarem por usar os e-mails no bem-vindo.net. Se o domínio do seu site está usando nossos servidores DNS, vamos explicar como é feita a configuração.

Se o domínio do seu site usa os servidores DNS do Wix, veja o artigo que explica como configurar diretamente no Wix.

Passo 1: acesse o site do Wix e faça o login.

Passo 2: acesse  aqui o artigo no Wix que explica como conectar o domínio por apontamento (abrirá em outra janela).

Esse artigo informará os dados específicos para conectar seu domínio ao Wix, basta descer até encontrar a seção "Para atualizar seus registros DNS":

Anote o IP e anote o endereço como aparecem na página que acessou, você usará esses valores mais tarde. Os valores podem ser diferentes da imagem acima.

Passo 3: acesse seu painel de controle do bem-vindo.net usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 4: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 5: clique no link "Editor de zonas DNS".

Passo 6: escolha o domínio cuja zona DNS deseja editar clicando no botão "Gerenciar" respectivo.

CUIDADO: as instruções a seguir precisam ser seguidas com atenção, para não prejudicar o acesso aos serviços da sua conta. No exemplo abaixo estamos supondo que seu domínio se chama xyzparafusos.com.br, você deve substituir isso pelo seu domínio. Acione nosso suporte se precisar de qualquer orientação.

Passo 7: apague a entrada CNAME mail.xyzparafusos.com.br encontrando a entrada na lista e clicando no botão "Apagar". Confirme que deseja apagar quando solicitado.

Passo 8: crie uma entrada do tipo A chamada mail.xyzparafusos.com.br apontando para o IP do servidor atual (o IP atual de xyzparafusos.com.br). Para fazer isso, clique em "+ Acrescentar Entrada", depois basta entrar o valor "mail" no campo Nome, escolha "A" como Tipo e no Registro coloque o IP do servidor atual (NÃO É o IP que anotou no passo 2, é o IP do servidor atual).

Passo 9: altere a entrada do tipo MX clicando no botão "Editar" e mudando o Registro "xyzparafusos.com.br" para "mail.xyzparafusos.com.br".

Passo 10: agora altere a entrada do tipo CNAME chamada www.xyzparafusos.com.br para o endereço que anotou no passo 2. Basta encontrar a entrada que começa com "www.", clique no botão "Editar" correspondente. No campo Registro cole o endereço que anotou no passo 2 e clique no botão "Salvar Entrada".

Passo 11: por fim, altere a entrada do tipo A chamada xyzparafusos.com.br para o endereço IP que anotou no passo 2. Basta encontrar a entrada do tipo A que tem somente o domínio, xyzparafusos.com.br e clicar no botão "Editar" correspondente. No campo Registro cole o IP que anotou no passo 2 e clique no botão "Salvar Entrada".

Pronto! As entradas DNS devem ficar assim:

Se não encontrar a entrada "mail", procure-a no final da lista de entradas da zona DNS. Aguarde até 1 hora para a mudança no DNS se propagar. Se tiver qualquer problema com o procedimento ou o site não funcionar, é só acionar nosso suporte.

Este artigo foi útil para você?