Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Importando site do Construtor de Sites 1

Caso você tenha um site feito no Construtor de Sites 1, é possível migrá-lo para o Construtor de Sites 2 facilmente.

Antes de mais nada, porém, alertamos que a função de importação está disponível apenas na hora em que for criar um site novo no Construtor de Sites 2. Além disso, o conteúdo básico do site será importado, mas a formatação não ficará 100% igual. Posteriormente, cabe a você fazer as alterações que achar necessário para adequar a aparência do o site a sua vontade.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique na função "Construtor de Sites 2".

Passo 4: o Construtor de Sites 2 pode ser instalado em um domínio de sua gratuitamente. Escolha o domínio da lista e clique em "Instalar".

Se aparecer a mensagem abaixo, informando que o Construtor de Sites 2 não está habilitado, por favor entre em contato conosco pela área de clientes solicitando a habilitação.

Observação: caso precise instalar o Construtor de Sites 2 em mais de um domínio, há uma taxa de R$ 4,90/mês para cada instalação adicional.

Passo 5: feita a instalação, você será encaminhado para a página inicial do Construtor de Sites 2. Clique em "Importar site do SiteBuilder 4.5".

Passo 6: digite o endereço do site a ser importado. Ele deve ter sido criado no Construtor de Sites 1. Ligue a opção "Eu li o info sobre as limitações de importe..." e clique em "Importar site".

Uma mensagem informará que o site está sendo importado.

Feita a importação, você será direcionado diretamente para o Construtor de Sites 2, com o conteúdo do site importado pronto para ser editado.

Este artigo foi útil para você?