Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Criando domínios adicionais

Um domínio adicional é um domínio totalmente funcional, com site próprio, cujos arquivos ficam hospedados dentro de uma subpasta da sua conta de hospedagem. Assim você pode hospedar vários sites diferentes dentro da sua conta, cada qual com seus próprios endereços de e-mail.

Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. Caso seu domínio não tenha sido registrado/transferido ainda, use o endereço alternativo.

Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.

Passo 3: clique na função "Domínios adicionais".

Passo 4: informe o nome do domínio, o subdomínio sobre o qual o domínio adicional será criado (na dúvida deixe o valor sugerido), e a pasta raiz, onde os arquivos do site serão colocados. Inicie a pasta raiz com "public_html/", como no exemplo da imagem abaixo.

Opcionalmente você pode criar uma conta de FTP específica para acessar os arquivos desse domínio adicional. Isso é útil caso queira liberar o acesso FTP para um webdesigner ou programador mas não deseja informar a sua senha principal. Para tal, ligue a opção "Criar também uma conta FTP associada a esse domínio adicional", informe o nome da conta e a senha.

Clique em "Adicionar domínio".

Importante: ao conectar via FTP, o nome da conta deve ser seguido de @ e do seu domínio. No exemplo acima, seria "abcferramentas@xyzparafusos.com.br".

Passo 5: a tela seguinte confirma a criação do domínio adicional e da conta de FTP, caso tenha criado uma também. Clique em "Voltar".

Passo 6: o domínio adicional vai aparecer na lista, juntamente com a pasta raiz e outros dados. Caso queira posteriormente apagá-lo, clique no link "Remover" correspondente.

Este artigo foi útil para você?