Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Banco de dúvidas

Hospedagem a partir de R$ 10,99/mês! Construtor de Sites, Domínio grátis, SSL grátis

Acessando sua caixa postal pelo Outlook.com

Se você tem uma conta no Outlook.com, é possível acessar as mensagens de uma caixa postal da sua conta de hospedagem, além de enviar e-mails usando o endereço da caixa postal no campo do remetente.

Passo 1: dentro da sua conta do Outlook.com, clique no ícone da engrenagem e depois em "Contas conectadas".

Passo 2: clique em "Outras contas de email".

Passo 3: informe seu nome em "Nome para exibição", o endereço de e-mail, a senha da caixa postal. Você pode fazer com que as mensagens baixadas da caixa postal sejam colocadas em uma pasta separada no Outlook.com ou elas podem ir para a pasta de entrada junto com as demais. Ligue a opção "Configurar manualmente as configurações da conta" e clique em "OK".

Passo 4: escolha "Configurações de conexão POP/SMTP" e clique em "OK". No caso estamos assumindo que você não irá consultar a caixa postal remota diretamente, só através do Outlook.com.

Passo 5: informe seu nome, e-mail, nome de usuário (é o e-mail completo) e senha da caixa postal. Ligue "Importar para pastas existentes" e desligue "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

O servidor de entrada (POP) é "mail.nomedoseudominio.com.br". Deixe a porta, autenticação e criptografia como estão. Servidor de saída é o mesmo de entrada. Clique em "OK".

Passo 6: na tela seguinte vai confirmar a configuração. Clique em "OK".

Quando for compor um novo e-mail, você agora pode escolher o endereço do remetente como sendo o seu endereço do Outlook.com ou o da caixa postal que cadastrou nos passos acima.

Este artigo foi útil para você?